​Consultadoria

A base do nosso trabalho apoia-se no aconselhamento, desenvolvimento e implementação de melhorias da cadeia de abastecimento. Dependendo dos objectivos e da complexidade do projecto, assumimos o controlo de todas as fases do projecto, desde o planeamento à gestão das equipas transversais internas e externas, passando pelo desenvolvimento de ferramentas de apoio a decisão.

1. Especificação necessidades
No ambiente operacional actual, é possível alcançar qualquer nível de serviço logístico se a empresa estiver disposta a alocar os recursos necessários. Através de metodologias simples e eficazes iniciamos as nossas intervenções pelo mapeamento das necessidades de cada cliente.

2. Diagnóstico e medição
Acreditamos que o projecto logístico e o seu planeamento devem ser suportados por uma avaliação exaustiva da situação existente com o intuito de entender as características da envolvente, do processo e o desempenho do sistema actual.

3. Procura de soluções
O processo de avaliação de necessidades e vantagens da mudança. O Estudo de Viabilidade inclui procedimentos de análise da situação, desenvolvimento de lógica de apoio e estimativas de custo/benefício.

4. Prototipagem
Construímos protótipos e realizamos testes para análise de desempenho das soluções estudadas. Nesta fase os detalhes são aprimorados e a experimentação prática valida as hipóteses teóricas.

5. Apoio nas decisões de investimento
No momento de decidir em investir ou não numa remodelação da cadeia de abastecimento, além dos custos da operação, há também que projectar custos e proveitos em ambos os cenários para sustentar a decisão. Preparamos análises e projecções, rácios económicos e estimamos cash flows de projecto.

7. Implementação
É na fase de implementação que confirmamos os protótipos validados. É neste momento que o nosso apoio e intervenção são mais apreciados pelos nossos clientes.

6. Procura e negociação
Prestamos apoio na negociação da adjudicação de serviços e recursos Logísticos. Procuramos desenvolver capacidade de desafiar os parceiros (fornecedores) a introduzir melhorias constantes nos seus processos, de forma a melhorar o desempenho global da cadeia de valor do processo.

8. Acompanhamento
Na filosofia de confiança que defendemos e praticamos, acompanhando os projectos implementados, cimentando a aliança com os nossos Clientes.